Conjectura Temporal de Magno

De Wikoleculares
Revisão de 17h23min de 30 de dezembro de 2014 por Magno (discussão | contribs) (Criou página com ':Baseada nas famosas Leis de Mendes, a Conjectura Temporal de Magno foi desenvolvida pelo Magno da Turma 24, um dos muitos dedicados d...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Baseada nas famosas Leis de Mendes, a Conjectura Temporal de Magno foi desenvolvida pelo Magno da Turma 24, um dos muitos dedicados dessa turma ao estudo da maravilha científica que são as Leis de Mendes. Foi resultado de muito estudo, dedicação, ousadia, alegria, e brisas em meio a provas do Mané e listas de Bioquímica.

A Conjectura

A Conjectura se refere ao enunciado da Terceira Lei de Mendes, expresso como:
"O quanto menos você está fudido remete ao quanto mais os outros estão"
Segundo Magno, é possível implementar um fator temporal de modo que o objeto da ação e reação da Terceira Lei seja o mesmo. Assim, pode-se formular um caso especial como:
"Tome o objeto ζ em um Modelo M que evolui no tempo e onde as Leis de Mendes se aplicam. Se em determinado instante T existem dois possíveis valores para o estado de 'Estar Fudido' do objeto, e por algum fator for realizado o menor valor, em algum instante futuro T + ε, ε>0, existirá novamente dois valores possíveis para o estado 'Estar Fudido', porém nesta linha de eventos o valor realizado será o maior."
Ou, em termos simples:
"Quanto menos fudido você está em um certo instante remete a quão mais fudido você estará no futuro."

Casos-exemplo

  • Lista de Bio: Caso de aplicação prática da conjectura, e exemplo modelo que inspirou a mesma. Imagine que é segunda e o professor passa uma lista de Bioquímica para quarta. Você pode começar a fazer a lista (e vai estar se fudendo) ou pode ignorá-la e dormir (se fudendo menos no instante considerado). Porém, não fazendo a lista, você vai chegar à noite de terça e perceber que precisa entregar a lista em menos de 12 horas, iniciando uma jornada noite adentro pra fazer os exercícios, morrendo de sono no dia seguinte e, portanto, se fudendo mais do que estaria fudido caso tivesse feito a lista na segunda. Este exemplo ressalta que a não existe relação de identidade quantitativa entre a o estado "Estar Fudido" nas duas situações consideradas.

Pontos a serem trabalhados

Para demonstração completa da conjectura é necessária a demonstração de uma função quantitativa que controle a evolução do estado "Estar Fudido", que, em conjunto com a Lei de Murphy, indica que esse estado tem valor crescente com o tempo em um sistema fechado, tal como a Entropia. Essa função é carinhosamente chamada de função "Fuder" por alguns adeptos dos estudos Mendesianos.

Veja também