Liang Shen
Você quis dizer dono do Harém
Você quis dizer Xīngxīng
Você quis dizer Jason
Ex-politreco, atual polígamo. Shen possui pelo menos uma vida secreta, o que o faz fingir dormir nas aulas e sumir no horário do almoço. É possivelmente a pessoa mais ocupada do curso por ter que balancear os estudos, suas diversas esposas e a tarefa de salvar o mundo do capitalismo a serviço do serviço secreto chinês.
Existem algumas teorias a respeito do propósito de Shen no Brasil. Alguns acreditam que Shen está entre nós a mandado do serviço secreto chinês com o intuito de investigar peculiaridades do solo brasileiro e angariar informações a respeito do cultivo da soja. A teoria contempla explicações para vários comportamentos peculiares deste personagem icônico da temporada 26 do renomado reality show sueco, “Favo 22”. Este personagem misterioso sempre surpreende seus colegas com fatos impressionantes. Shen ja tocou clarinete e estuda piano atualmente. Shen anota seus relatos e observações sob a forma de desenhos espetaculares. Possui um caderno que leva consigo para todos os lugares e sempre que lhe sobra tempo desenha aquilo que vê. Possui uma coleção fascinante de desenhos com perfeição nivel chinês de pessoas que observa no metrô e no transporte publico em geral. Atualmente, está escrevendo sua própria história em quadrinhos. Dentro das teorias e conspirações sobre Shen, acredita-se que os desenhos guardam simbologias complexas, que podem ser decifradas apenas por sábios monges de provincias longínquas do norte da china. Estas simbologias seriam parte do esquema espionagem. Este personagem fantástico, não obstante, inspirou ainda uma variação do dialeto brasileiro. O dialeto, mais conhecido como Shenês, é construido com base no português tradicional, adaptando as palavras de modo a incluir o fonema shen em sua estrura. A seguir alguns exemplos de palavras que sofrem alteração do português para o Shênes, seguidas de alguns exemplos em frases:
sem – shen (O café está shen açucar.) cem (Shen fez shen flexões.) sempre – shenpre (è shenpre assim.) assento – ashento (Respeite o uso dos ashentos preferenciais.) sentar [verbo] – shentar (Shenta aí nessa cadeira.) {Conjugação do verbo shentar} eu SHENTO tu SHENTAS ele/ela SHENTA nós SHENTAMOS vós SHENTEIS eles/elas SHENTAM
Nicolas imitando Shen: “Pô, eu vou mor mal no experimento... Não vai dar em nada... Opa! Achei um monopolo magnético!”