DotA
Dota (Defend Of The Ancients) é um mapa customizado do jogo Warcraft III. Funciona como um MOD do jogo.
O jogo
Cada jogador controla uma unidade "Herói" no mapa. Esses heróis, de grande poder e importância assumiram a imensa responsabilidade de degladiar-se uns com os outros para que um punhado de moleculentos possa se divertir em um lendário 5x5.
Missão
- O objetivo principal de cada equipe é destruir a base do time oponente, ou mais especificamente, um grande prédio brilhante, colorido, e eu disse brilhante?
Para conquistar esse objetivo pode ser necessário realizar um ou mais dos seguintes objetivos:
- Matar creeps (monstrinhos inimigos) que carregam junto com seus poucos pontos de HP preciosos pontos de XP e Ouro. Hmm, dinheiro...
- Matar heróis inimigos (e insultar a masculinidade do adversário quando fizer isso).
- Não ser morto por Heróis inimigos (se isso por algum motivo ocorrer, insultar a masculinidade de seu agressor é a única maneira de proteger sua honra).
- Ganhar! (Ganhar sempre ajuda a ganhar)
Heróis
Há 3 tipos de heróis:
- Heróis que ganham
- Heróis que perdem
- Heróis que empatam (modelos teóricos prevêem a existência dessas misteriosas entidades, que devem ser observadas pela primeira vez no LHC)
- Heróis que são muito ruins e que sempre feedam o TRIPA.
Dentre estes 3 tipos de heróis (pera, não eram 4?), alguns atacam de longe (pois são alérgicos a creeps) e outros atacam de perto (pois tem problemas não resolvidos com a mãe. Freud explica).
Itens
Itens são artefatos que o jogador pode comprar para saciar o impeto consumista de seu herói. Quando os heróis tem sua sede por itens brilhantes saciada eles lutam com muito mais vontade, aumentam suas capacidades de dano por segundo, velocidade, etc., e são capazes de se matar melhor uns aos outros.
objetivos
ESSES OBJETIVOS SAO ESSENCIAIS PARA SER UM DOTEIRO SINISTRO
- Matar o herói do TRIPA GAY.
- Sacanear com o TRIPA GAY.
- Gankar o TRIPA GAY. (ver vocabulário abaixo)
- Ganhar do TRIPA GA.
- Se isso não for possível, escrever TRIPA GAY gay".
- Se você estiver no time do TRIPA GAY, jogar mal só pra ele perder.
Nota: Devido a superioridade esmagadora no DotA esbanjada pelo jogador e T15ano TRIPA GAY], faz-se necessário que todos o os jogadores de alguma maneira o prejudiquem, tornando assim o jogo algo mais justo e divertido. Apesar de tantos esforços, existem semanas em que TRIPA GAY ganha todas as partidas que joga, insultando assim toda e qualquer masculinidade dos outros Doteiros de Plantão.
Vocabulário
O jogo é muito complexo, envolvendo o jogador em um mundo de fantasia e imaginação. Neste ambiente, a linguagem adquire um vocabulário próprio com expressões como:
- Creepar - Massacrar os pobres bichinhos que ficam andando calmamente pelo mapa.
- Pushar - Destruir as pobres e pacíficas construções inimigas.
- Gankar - Juntar um monte de gente para bater em alguém. De preferência, o TRIPA GAY (ver Objetivos, acima).
- Feedar - Morrer. Também se diz de quem não toma banho: "Como você está fidão hoje!"
- Ownar - Matar o outro time repetidas vezes, até que o outro time fica ofendido e vai chorar na outra sala.
- GG - São as iniciais de Gesuíno Geraldo, santo padroeiro do DotA. É a saudação mística dos Doteiros. Na verdade, quer dizer "Good Game" (do inglês: "Que todos meus adversários feedem e que eu conquiste e insulte a masculinidade do meu próximo").
Existem milhares de siglas usadas pelos Doteiros: cada herói, item, habilidade ou forma de se feedar pode ser associada a uma sigla. Um relato sobre um jogo de Dota pode ser feito da seguinte forma: A gente estava com o SK, CK, DK e o SK. Eles tinham a CM, FV, PA e SA. Então eu portei perto dos Rax, e encontrei a CM. Joguei meu SB mas ela estava com BKB, mandou um FF e então eu MF!
Pizza
A pizzaria Tutti comemorou a instalação do DotA no CM com o lançamento de uma pizza comemorativa de produção limitada, sabor Tango of Essification.
Citações
- "[<o>]"
- "Tua mãe!"
- "Tua mãe de bigode!"
- "Tua mãe de bigode, filho da puta!"
- "Eles sabem que a gente está aqui?" - diz Alinka na sala ao lado