Mudanças entre as edições de "2ª lei de Mendes"

De Wikoleculares
Ir para navegação Ir para pesquisar
m
Linha 1: Linha 1:
 
A segunda [[lei de Mendes]] estabelece uma relação entre a declaração mundial de direitos humanos e a metafísica estabelecida por Kant, trazendo para a luz da ciência moderna questões importantíssimas que permaneceram esquecidas por milhares de anos.
 
A segunda [[lei de Mendes]] estabelece uma relação entre a declaração mundial de direitos humanos e a metafísica estabelecida por Kant, trazendo para a luz da ciência moderna questões importantíssimas que permaneceram esquecidas por milhares de anos.
Em sua formulação mais suscinta a primeira lei de Mendes soa como tal:
+
Em sua formulação mais sucinta a primeira lei de Mendes soa como tal:
  
 
'''Todos têm o direito de se fuder.'''
 
'''Todos têm o direito de se fuder.'''

Edição das 20h58min de 21 de setembro de 2006

A segunda lei de Mendes estabelece uma relação entre a declaração mundial de direitos humanos e a metafísica estabelecida por Kant, trazendo para a luz da ciência moderna questões importantíssimas que permaneceram esquecidas por milhares de anos. Em sua formulação mais sucinta a primeira lei de Mendes soa como tal:

Todos têm o direito de se fuder.

Algumas outras versões não menos conhecidas são:

Todos os seres humanos são nascidos iguais, independente de nacionalidade, raça, credo, gênero ou classe social, e têm o direito de se fuder.

Dada a dissolução dos valores éticos e morais na sociedade pós-moderna, é fácil notar que a semiótica retrofuncional de Kirkegaard garante a todos o direito de se fuder.

E também sua versão mais obscura:

Dado um objeto Falhou ao verificar gramática (MathML com retorno SVG ou PNG (recomendado para navegadores modernos e ferramentas de acessibilidade): Resposta inválida ("Math extension cannot connect to Restbase.") do servidor "https://wikimedia.org/api/rest_v1/":): {\displaystyle \zeta \in \Omega} aonde Falhou ao verificar gramática (MathML com retorno SVG ou PNG (recomendado para navegadores modernos e ferramentas de acessibilidade): Resposta inválida ("Math extension cannot connect to Restbase.") do servidor "https://wikimedia.org/api/rest_v1/":): {\displaystyle \Omega} é uma Falhou ao verificar gramática (MathML com retorno SVG ou PNG (recomendado para navegadores modernos e ferramentas de acessibilidade): Resposta inválida ("Math extension cannot connect to Restbase.") do servidor "https://wikimedia.org/api/rest_v1/":): {\displaystyle \Sigma} -álgebra e assumindo o axioma da escolha como verdadeiro, é verificado que Falhou ao verificar gramática (MathML com retorno SVG ou PNG (recomendado para navegadores modernos e ferramentas de acessibilidade): Resposta inválida ("Math extension cannot connect to Restbase.") do servidor "https://wikimedia.org/api/rest_v1/":): {\displaystyle \theta \in \zeta} , aonde Falhou ao verificar gramática (MathML com retorno SVG ou PNG (recomendado para navegadores modernos e ferramentas de acessibilidade): Resposta inválida ("Math extension cannot connect to Restbase.") do servidor "https://wikimedia.org/api/rest_v1/":): {\displaystyle \theta} é o direito de se fuder.

O impacto causado na comunidade científica foi incrível; comparável somente à invenção do papel higiênico picotado.

A verificabilidade da Segunda Lei de Mendes

Foi levantada a questão de como a Segunda Lei de Mendes pode ser verificada, ou melhor, refutada. Isto é, como alguém pode testar de fato se uma dada pessoa tem ou não o direito de se fuder. A refutabilidade é um dos critérios necessários segundo Popper para que uma teoria para que seja considerada científica.

Ver também